Tratamento rápido em dentes separados

Muitas pessoas, têm chegado até nós procurando resolver rapidamente o problema estético do espaço entre os dentes centrais superiores. Na Odontologia chamamos este espaço de diastema.

Em casos específicos o problema de distema provoca interferência na dicção, mas existem pessoas e culturas que acham um charme o "xiadinho" provocado por estas fendas. Historicamente, na Idade Média as mulheres eram consideradas charmosas e sensuais quando apresentavam um sorriso com distema.

Na cultura brasileira, este espaço entre os dentes não é atrativo para a maior parcela da população, porque o que é valorizado são os dentes alinhados e brancos.

Muitos pacientes, reclamam que quando sorrir as pessoas tendem a olhar diretamente nas fendas, esta observação as incomodam, porque percebe que ás vezes, ocorre comentários em tons de brincadeiras.

Neste artigo vamos entender este fenômeno com algumas perguntas e respostas corriqueiras.

Como surgem os diastemas?
R: Pode surgir através do desenvolvimento da dentição infantil (fase do patinho feio), principalmente com a troca de dentes.

Outros fatores são a hereditariedade, ausência de dentes, problema periodontal, fatores genéticos, sucção de dedos e chupeta, freio labial grande, postura o tamanho da língua, bases ósseas desproporcional. Os diastemas que aumentam na fase adulta geralmente é provocado por problemas periodontais, traumas, etc.

Existem diastemas lateriais?
R: Sim.

Qual a melhor idade para iniciar o tratamento?
R: Não existe uma idade certa, cada caso é um caso e necessita de um exame detalhado para ser feito um melhor planejamento.

Quais os métodos menos agresivos para resolver o problema?
R: Através de aparelho ortodôntico e restauração estética com resina especial da cor do dente natural.

Na Odontomaxx, valorizamos a estética e acima de tudo o bem-estar das pessoas, proporcionando um sorriso belo que pode influenciar o seu meio social.

 

Agende agora sua consulta 24 horas de Domingo à Domingo, sem fila de espera !
 
(61) 8416-1147
(61) 9139-4229
(61) 9299-3679
Se quiser descubrir mais, marque a sua avaliação