Tratamento dental integrado com médicos

02/08/2012 13:23

 

A Odontomaxx é composta por cirurgiões-dentistas e médicos parceiros (em caso de tratamento com implantes), que atuam em sua área de domínio, todos trabalhando interligados, a fim de promover diagnósticos e prognósticos com maior precisão no mesmo ambiente.

A integração das diferentes especialidades aumenta a eficiência e qualidade dos tratamentos, tornando-os mais rápidos, estéticos, cômodos, práticos e bem econômicos para o paciente porque é feito no mesmo lugar.

Dependendo do diagnóstico clínico realizado pelo dentista responsável, ao paciente é oferecido um tratamento completo para que a reabilitação oral ocorra com qualidade.

Exemplo de tratamento estético proposto: Radiografia Odontológica(peripical) para diagnóstico, Profilaxia, Restaurações com resina, Plástica Gengival, implante, Clareamento dental, Facetas de resina e porcelana.

Tratamentos Integrados oferecidos:

Periodontia
A Periodontia diagnostica e trata das doenças das gengivas e do mau hálito.

As doenças que afetam as gengivas são chamadas de doenças periodontais – do grego Peri, em torno de, e odonto, relativo aos dentes. O primeiro estágio da doença é a Gengivite e, no estágio mais avançado surge a Periodontite.O mau hálito pode está relacionado às doenças das gengivas, algumas pessoas sofrem com esse problema.

       Sintomas que podem revelar as doenças de gengivas:
       - Mau hálito constante;
       - Vermelhidão e inchaço das gengivas;
       - Flacidez gengival;
       - Sangramento durante o uso de fio dental ou escovação;

     -Retração -Gengival (a raiz dos dentes aparecem, fazendo parecer mais longos e causando muita sensibilidade no dente).

Implante Dentário
Indicado para repor os dentes ausentes ou para substituir a prótese móvel (dentadura), por dentes fixos.

    Benefícios de se fazer um Implante Dentário:

     – Não há necessidade de se desgastar o (s) dente (s) vizinho (s), para servir de suporte à prótese sobre implante;
     – A cirurgia é simples com anestesia local;
     – Há uma melhora considerável na mastigação dos alimentos;
     – Para quem usa dentadura, poderá substituí-la por dentes fixos;
     – “Aposentar” a dentadura e trocar por um implante para dentes fixos, elimina constrangimentos de falar e comer em público, além de melhorar a fonética e o paladar dos alimentos, em virtude da remoção do palato artifical (na arcada superior) da prótese móvel (dentadura);
     – Melhora sensivelmente a estética do rosto.

Prótese
Indicado quando há perda de dentes ou para habilitação estética.

A restauração pode ser parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos quando se denomina de prótese fixa ou ponte fixa. A falta de um ou mais dentes, pode causar à pessoa, dor de cabeça, enxaqueca, dores nas articulações têmporo-mandibulares (ATM), deficiência na mastigação,deslocamento dos demais dentes, além de influenciar de forma bastante negativa na estética da face.  A falta de um ou mais dentes perdidos, podem ser substituídos através de Prótese ou Implante.

Odontologia Estética
Através de técnicas de clareamento dental modernas qualquer pessoa pode ter seus dentes clareados de forma simples, segura e rápida. Esteticamente a pessoa fica com um sorriso mais "angelical", porque após o tratamento tende a sumir as manchas amareladas, escuras que são provocadas ao longo do tempo pela pigmentação de certos alimentos ou antibióticos.Também é utilizado substituições de restaurações metálicas por resina semelhante ao da cor do dente natural. Na parte estética, podemos fazer o tratamento com facetas em caso de traumas(quedas) no dentes da frente, podendo ser em resina ou em porcelana, aplicadas sobre o dente em suaves camadas, "devolvendo o sorriso perdido".

Prótese Fixa de Porcelana Pura
Coroas inteiramente de porcelana: escolha elegante e natural

É a prótese fixa indicada para repor dentes ausentes, onde a coroa (dente) é confeccionado em porcelana pura, sem metal na sua estrutura, o qual proporciona maior translucidez ao dente, assemelhando-se mais ao dente natural. A coroa de porcelana pura tem maior indicação para os dentes anteriores (da frente) e, tem a vantagem de eliminar a linha escura que aparece na margem da coroa com a gengiva.

Endodontia
Dor e processo inflamatório podem ser sinal de cárie, caso o tratamento não for feito, a cárie pode atingir a polpa do dente e resultar num processo doloroso. O tratamento de canal, consiste consiste na retirada da polpa inflamada de dentro da cavidade pulpar, seguida de desinfecção do local para evitar que alguma bactéria volte a causar nova agressão. A vantagem é que não precisa retirar o dente, "salvando a estética dentária e a função mastigatória".

Ortodontia
Através da especialidade de Ortodontia, a posição dos dentes e dos ossos maxilares são posicionados de forma adequada com o uso de aparelho dentário.

Cirurgia Oral
O dente siso é o último dente a nascer e, pode provocar uma série de complicações. Aos 18 ou 20 anos, o último dos dentes molares, erupciona (nasce). Em alguns casos o siso pode ser sinônimo de problemas, isso porque os demais dentes já estão crescido e nos devidos lugares, podendo então não haver espaço para os dentes sisos nascerem. Assim, por não haver espaço para o dente siso nascer, ou em outros casos ele “aparece” mas não erupciona totalmente e ainda os casos mais graves, que são bastantes comuns, diagnosticado como dente incluso (que pode ficar embaixo do osso).Em casos mais graves, podem surgir cistos, nesses casos recomenda-se extrações.

O dente siso só é deixado “quieto”, quando consegue nascer sem causar tormentos.

Odontopediatria
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.


Ligue e agende a sua consulta !
Fone: (61) 3345-7932
 

Voltar

Contato

Endereço:
SEPS 714/914, Edifício Santa Maria,
Sala 313 (3ª andar) - Asa Sul

Emergência Particular Agendada 24 horas:

(61) 99299-3679


Horário Comercial: (61) 3345-7932

DF-EPAO-1964

Responsável Técnico: Dr.ª Andrea - CRO/DF 8503