Será que preciso extrair o Siso?

Normalmente o "dente do siso", nasce quando a pessoa tem entre 16 e 21 anos de idade, o siso não é necessário para arcada dentária. São comuns as queixas de incômodo e dor.
 
Os sisos normalmente ficam escondidos sob a gengiva e só uma radiografia panorâmica identifica a presença deles.
 
Nem todas as pessoas precisam extrai-los, pois alguns têm uma mandíbula grande que abriga os quatro dentes extras sem causar nenhum problema dentário, como alterações na mordida, dificuldade de escovação e outros possíveis males.
 
Quando provocam dores excessivas e contínua, eles devem ser retirados. Em caso de dúvida, um cirurgião-dentista ou um especialista cirurgião buco-maxilo saberão dizer, através de um diagnóstico, se é necessário ou não extrair.
 
A idade ideal para retirar esses dentes extra numerários é antes dos 30 anos. Depois dessa idade, a raiz do dente vai se calcificando com o osso e fica mais difícil retirá-lo, podendo até lesar os nervos que passam pela região. 
 
Deixar para extrair mais tarde, pode causar outras complicações, já que o dente pode infeccionar mesmo não tendo "despontado na gengiva". Deixar para tirar aos 50 anos, quando há risco de ter desenvolvido alguma outra doença, como pressão alta, não é bom, porque essa e outras doenças podem atrapalhar uma cirurgia. Normalmente é solicitado uma autorização Médica para pessoas que têm problema de saúde ou pressão alta.
 
O tempo da cirurgia depende da habilidade do profissional que está operando. Alguns podem demorar até cinco horas para extrair os quatro dentes. Os profissionais mais experientes e habilidosos, demoram no máximo até 45 minutos para fazer o mesmo procedimento.
 
A Odontomaxx possue profissionais experientes e habilidosos, normalmente as "cirurgias complicadas de siso" são rápidas e com qualidade, porque são planejadas e realizadas por um especialista experiente em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.
 
Caso seja esse o seu problema, entre em contato e agende sua avaliação.