Pode-se usar aparelho pessoas com perda óssea?

A perda óssea provavelmente surgiu de uma complicação periodontal, ou seja, alguma doença na gengiva que não foi cuidada. A gengivite, periodontite entre outras doenças na gengiva podem resultar em uma perda óssea no periodonto de sustentação dos dentes a partir do momento que o pacente não trata a doença.

Depois que ocorre a perda óssea, só é possível reconstruir osso através de enxertos ósseos pelos profissionais da área de Periodontia ou Buco Maxilo Facial.

O paciente que têm perda óssea e precisa do uso de um aparelho ortodôntico fica em dúvida se deve ou não realizar o tratamento.

Tratamento ortodôntico hoje esta sendo indicado para pacientes com comprometimento periodontal sim, porém o paciente com perda óssea pode fazer o tratamento ortodôntico desde que não haja inflamação, que a doença esteja controlada, e estar disposto a seguir todos os cuidados que requerem a ortodontia junto a periodontia.

É importante procurar um profissional na área da Ortodontia que saiba tratar este tipo de paciente. Atendo na Odontomaxx e realizo também, este tipo de tratamento.

Dra. Joseane Maria Felipe - CRO-DF: 9899
Dentista especialista em Saúde coletiva e Ortodontia

 

Ligue agora e agende sua consulta!
Fone: (61) 3345-7932
Urgência 24 horas
Fone: (61) 8416-1147