O que é profilaxia oral estético ?

08/06/2012 18:33

Toda pessoa algum dia precisará fazer uma limpeza dos dentes.

Quem nunca visitou um dentista corre o risco de ter doenças bucais, por simples falta de prevenção.

Caso você preocupa-se com a sua saúde geral e higiene bucal, deve definitivamente criar uma lista de prioridade de consulta odontológica, pelo ao menos uma vez ao ano. Os dentes são um dos maiores atrativos estéticos de uma pessoa.

Assim se você é um indivíduo que quer ganhar mais auto-confiança, talvez é hora de dar importância à condição de seus dentes. Vá-se olhar no espelho e verificar se os dentes estão ficando amarelados ou se eles têm cavidades. Se você tiver problemas, em seguida deve marcar uma consulta com um de nossos dentistas imediatamente.

Para quem não sabe, a profilaxia (como é chamada a limpeza) remove placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. Esse procedimento pode ser feito de três maneiras diferentes: com o jato de bicarbonato, raspagem dos dentes com curetas e ultrassom. Ambos devem ser seguidos por um polimento com pasta profilática, específica para o procedimento.Estes métodos são rapidos, simples e sem dor. Apenas em casos específicos de muita sensibilidade ou se o tártaro está debaixo da gengiva que é necessário usar anestesia.

A diferença entre a raspagem e o jato é que o jato de bicarbonato remove o tártaro dental através da força do spray que é expelido do equipamento. É um procedimento agressivo para a gengiva do paciente, pois o controle do jato não é regular, mas a vantagem é a rapidez e a praticidade. Já a raspagem feita com curetas permite um controle maior, além de não agredir a gengiva, também alisa o dente.

Na Odontomaxx, utilizamos o procedimento moderno de profilaxia com o uso de um aparelho de ultrassom, que por vibração elimina os resíduos endurecidos e aderidos aos dentes (tártaro), e com jatos de bicarbonato são eliminadas as pequenas manchas causadas por alimentos, cigarro e bebidas escuras e finalizado com um polimento nos dentes e restaurações.

Depois disso o dentista finaliza com polimento utilizando uma pasta especial e um instrumento motorizado que remove a placa restante e as manchas de superfície. As superfícies polidas dos dentes tornam mais difícil a acumulação de placa e de restos.

São procedimentos simples, mas importante, porque caso não remova a placa, os ácidos que vem das bactérias desmineralizam seu dente, causando assim, cárie, mau hálito e outros problemas dentários.

Após fazer a limpeza no consultório, uma escovação adequada e a utilização do fio dental, em casa, os resultados tende a prolongar, na saúde dental.
 

Voltar

Contato

Endereço:
SEPS 714/914, Edifício Santa Maria,
Sala 313 (3ª andar) - Asa Sul

Emergência Particular Agendada 24 horas:

(61) 99299-3679


Horário Comercial: (61) 3345-7932

DF-EPAO-1964

Responsável Técnico: Dr.ª Andrea - CRO/DF 8503