Explicações de Casos de Sucesso em Implante com Prótese

14/05/2012 18:46

CASO 1

CASO 2

CASO 3

CASO 4

CASO 5

Como é colocado o implante?
Implantes são raízes artificiais instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, no osso maxilar para substituir a fixação de um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural.

É, portanto um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

O que são prótese dentária em implante?
A prótese dentária (ou prótese dental) é o artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes   perdidos ou ausentes. Podendo ser classificada como Prótese fixa unitária (elementos isolados), Protese Fixa coma mais de um elementp (pôntico), Prótese Parcial Removível (P.P.R.) ou Prótese Total (P.T.).O seu principal objectivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou Restaura de forma indirecta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível) popular ponte móvel; recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

O que leva um indivíduo a usar uma prótese dentaria?
A perda de dentes pode ser provocada pela cárie, doenças das gengivas e por traumatismos(as doenças das gengivas são a principal causa).

Por que devo usar prótese?
Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção do osso  (desaparecimento, por absorção pelo organismo), que é o osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes.

Quem pode receber implante?
O paciente com um mínimo volume de osso suficiente para a instalação dos implantes. Basta ter condições de passar por uma cirurgia odontológica comum. Se a pessoa não tiver a condição óssea necessária, deve fazer enxerto antes da colação do implante e da prótese.

Artigo do Dr. Antonelli
Experiência
Fez mais de 2.000 implantes.
Formação
Antonelle Fernandes Miranda
•  Formado em Odontologia: Universidade Federal de Goiás UFG
1994 /1998
Curso de especialização
Implantodontia pela UNICSUL SP no ano 2006
Participações em cursos de capacitação
I encontro regional de implantodontia da SIN
Realizado no ano 2005 carga horária 08h00 horas
II encontro regional de implantodontia da SIN
Realizado no ano 2006 carga horária de 8: 00 hora
Congresso goiano de odontologia 2004 a 2008
VII CIO GO  no ano  2006
I encontro regional de implantodontia da NEO DENTE
Realizado no ano 2007 carga horária 8: 00 horas
Curso de capacitação para utilização de tecido de ósseo na odontologia
Realizados no dia 27 e 28 2009 pela UNIOSS.

Voltar

Contato

Endereço:
SEPS 714/914, Edifício Santa Maria,
Sala 313 (3ª andar) - Asa Sul

Emergência Particular Agendada 24 horas:

(61) 99299-3679


Horário Comercial: (61) 3345-7932

DF-EPAO-1964

Responsável Técnico: Dr.ª Andrea - CRO/DF 8503