Estética e Aparelho Ortodôntico

Há um ganho na procura de aparelho ortodôntico estético nos dias atuais, e junto à dúvida por que ter um valor mais alto que o convencional.
 
Os aparelhos estéticos tem um custo mais alto para o dentista no momento da compra em comparação ao aparelho convencional, e conforme seu tipo de material este custo eleva. Quando seu dentista lhe oferecer uma variável nos preços do aparelho estético pode ficar tranquilo, isto é devido ás variações de materiais e marcas, e lembre há diferenças, vantagens e desvantagens quando são comparados.
 
Vou citar três tipos de materiais mais encontrados no mercado atualmente:
 
- Policarbonato, é de um material comparado a uma resina plástica, este tipo de material costuma descolar com maior frequência, e seu custo é o mais em conta dos estéticos.
- Cerâmica ou Porcelana, um material mais resistente que o policarbonato, tem menor índice de descolar, porém apresenta pouca translucidez sendo uma coloração mais opaca.
- Safira, o mais procurado pelos que buscam “A Estética Perfeita”, devido seu material proporcionar total translucidez, seu material é mais resistente, porém este material é mais caro.
 
Escrito por Dra. Joseane, especialista em Ortodontia, Ortopedia Facial e Saúde Coletiva.
 
Agende agora sua consulta particular, sem fila de espera !
 
(61) 9139-4229
(61) 9299-3679
Se quiser descobrir mais, agende a sua avaliação!