Beleza de noiva: tirando dúvidas sobre clareamento dentário

12/03/2012 08:00

 

Sorriso branquinho é pré-requisito para quem vai casar. Sessões de clareamento dos dentes entraram há tempos na lista de itens de beleza com os quais as noivas se preocupam antes do casamento. O resultado fica muito legal e nas fotos é possível ver uma diferença enorme. Eu fiz tratamento a laser antes do meu casamento e recomendo de olhos fechados!

Já que muitas meninas têm dúvidas sobre quem pode fazer e como o clareamento é feito o Noiva. com conversou com a Dra. Fabiane Faé Fontana para pedir dicas.

.: Como é feito o clareamento a laser?
O clareamento a laser é realizado no consultório do dentista. Ele controla a concentração do gel clareador e o procedimento pode ser realizado em uma única sessão. Muitas vezes existe a necessidade de complementar com uma técnica caseira para alcançar o tom ideal. O processo ocorre da seguinte forma: o dentista coloca uma barreira para proteger a gengiva da noiva e depois aplica o gel clareador nos dentes. Este gel será ativado com uma luz, fazendo com que os dentes fiquem mais brancos. Durante o clareamentoé aplicado o laser terapêutico para controlar a sensibilidade. Desde a primeira sessão já é possível perceber a diferença na coloração dos dentes. A vantagem desta técnica é o resultado mais rápido e um número de sessões reduzido.

.: E o clareamento caseiro, como funciona?
O clareamento caseiro traz um resultado mais lento, pois a concentração do gel clareador é menor, para segurança do paciente. O clareador não pode ser usado em qualquer região e é muito importante o acompanhamento do dentista. Inicialmente é realizada uma moldagem dos dentes para que possa ser confeccionada uma placa em silicone no qual será inserido o gel clareador. Esta placa com o gel deverá ser usada algumas horas por dia durante 10 a 15 dias.  Os resultados variam de pessoa para pessoa. Em média 10 dias são necessários para ver bons resultados. A vantagem desta técnica é um menor custo.

.: Todo mundo pode fazer clareamento dentário?
Não. O tratamento não é indicado para quem tem dentes com lesões de erosão, quadros de gengivites e periodontites, lesões na mucosa bucal, gestante e lactantes.

.: Preciso tomar algum cuidado após o clareamento?
Deve-se evitar todos os produtos com corantes, como café, chimarrão, refrigerantes escuros, chocolate preto, vinho tinto, beterraba, cigarro.  Em ambas as técnicas é indispensável o acompanhamento do cirurgião-dentista para que ele possa avaliar os resultados e definir se será necessário realizar trocas de restaurações, pois o gel clareador não as faz clarear.

E será que aqueles cremes dentais que oferecem branqueamento funcionam? A dentista Júlia Beck, que é ex-noiva, deixou um recado bem interessante aqui no blog sobre o assunto, fazendo uma comparação para entendermos bem direitinho. "O creme dental é como se fosse o sapóleo e o clareamento do dentista é o alvejante." A Júlia completa: "o ideal é consultar o dentista 6 meses antes para ele fazer o planejamento adequado do seu tratamento, pois se houver outros procedimentos além do clareamento, um mês apenas não basta."

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/07/08/beleza-de-noiva-tirando-duvidas-sobre-clareamento-dentario/

Voltar

Contato

Endereço:
SEPS 714/914, Edifício Santa Maria,
Sala 313 (3ª andar) - Asa Sul

Emergência Particular Agendada 24 horas:

(61) 99299-3679


Horário Comercial: (61) 3345-7932

DF-EPAO-1964

Responsável Técnico: Dr.ª Andrea - CRO/DF 8503