A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Pino e Coroa

Existem riscos de fraturas na raiz do dente?
 
Quando bem executado o tratamento, corre os mesmos riscos que os dos dentes naturais, estando exposta aos mesmos acidentes. Os cuidados devem ser iguais aos tomados com os dentes naturais, portanto, não saia abrindo garra de cerveja, ou mastigando coisas muito rígidas. 
 
Outro detalhe, feito sem qualidade, adaptação, o risco de fratura é maior. Caso aconteça a fratura radicular, a raiz deverá ser extraída e colocado implante.
 
Por que é feito canal antes de colocar pino no dente?
 
Em algumas situações é necessário ser feito tratamento endodôntico para que, dentro do "canal" tratado, seja instalado um pino metálico ou de fibra de vidro, a fim de aumentar a resistência do dente e manter a coroa artificial.
 
Enquanto a prótese é confeccionada no laboratório fico "banguela"? O que se usa sobre o dente desgastado?
 
Normalmente usa-se Coroas provisórias de acrílico, que são executadas imediatamente e colocadas sobre o dente desgastado, suprindo as necessidades estéticas e funcionais. Logo depois o "provisório", será removido e substituído pela chamada "coroa definitiva".
 
Como a coroa é fixada ao dente? 
 
O próprio encaixe sobre o dente desgastado já é uma forma de retenção, que será melhorada com agentes cimentantes específicos que, além de aumentarem a retenção, irão promover o vedamento. Caso não seja feita de forma correta pode ocorrer infiltração.
 
Qual o motivo do escurecimento próximo à gengiva?
 
Muitas vezes, esse escurecimento é causado pela transparência dos tecidos gengivais que, por serem finos, mostram a sombra de uma raiz escurecida. Outras vezes, é a cinta de metal que, por falha técnica, ficou visível, ou ainda porque houve um afastamento gengival expondo a área da emenda entre a coroa artificial e o dente.
 
Quanto tempo dura uma coroa? 
 
A durabilidade dependerá, por parte do profissional, da acertada indicação, execução e escolha do material e, principalmente, por parte do paciente, através dos cuidados com a higienização e a utilização dessa prótese. Não existem prazos definidos de longevidade, por esta depender de inúmeros fatores.
 
Caso seja esse o seu problema, entre em contato. 
 
Ligue Agora!
 
Horário Comercial
(61) 3345-7932
 
Emergência Odontológica 24 horas
 
(61) 9139-4229
(61) 9299-3679
(61) 8416-1147